Eric Faria se vê pessimista com futebol do Rio na Série A: "Não briga por nada"

Fred, Marcelo Cirino e Dagoberto são os destaques de Fluminense, Flamengo e Vasco (Foto: Arte SporTV.com)

Repórter da TV Globo diz que fraco desempenho de Vasco, Flamengo e Fluminense no Brasileirão já era esperado pelas atuações das equipes no Estadual de 2015.

Apesar de contar com Flamengo, Fluminense e Vasco na disputa do Campeonato Brasileiro, o futebol carioca preocupa os seus torcedores em 2015. Após o fim da segunda rodada, apenas o Tricolor conseguiu vencer na competição (1 a o sobre o Joinville na estreia da competição), fato que não surpreendeu o repórter Eric Faria, da TV Globo. De acordo com o jornalista, o desempenho apresentado no Estadual deixou a entender que os times não podem almejar um bom desempenho em uma competição disputada no sistema de pontos corridos. 

- A verdade é que o futebol do Rio, com Vasco, Flamengo e Fluminense, quando enfrenta os times que estão ou participaram da Libertadores, são equipes bem inferiores. Eu acho que o futebol do Rio de Janeiro está na média dos outros times (...). Acho que o futebol carioca, do jeito que está, não vai brigar por nada na tabela. A gente viu o Campeonato Carioca, a gente viu como os times jogaram. Pode um time beliscar uma Copa do Brasil, pode pelo fato de ser um mata-mata. Agora, no Campeonato Brasileiro são três times que não têm consistência para um campeonato com 38 rodadas. 

Colunista de "O Globo", Carlos Eduardo Mansur compartilha da mesma opinião de Eric Faria e afirma que o fraco desempenho dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro já era esperado. Para Mansur, preocupa é o fato da competição ainda estar no início, sem que os cariocas possam aproveitar.

- Tem que assustar. Na verdade, a gente já alertava desde o Campeonato Estadual (...). Quando muita gente dizia que o Vasco iria sofrer durante o Campeonato Brasileiro, isso se dá por uma limitação do elenco (...). O Fluminense vive uma realidade diferente dos últimos anos. É um clube que tenta encarar esse novo momento sem o seu antigo patrocinador (...). É uma crise estabelecida no futebol carioca, mas com diferentes cenários em cada clube. O Flamengo, que teve uma enorme dificuldade para empatar com o Sport, é uma questão de um clube que se reestruturou administrativamente, mas que agora está em um novo desafio, que é seguir a evolução esportiva (...). É uma crise do futebol do Rio em um momento que o campeonato ainda não embalou.

No próximo sábado, o Vasco recebe o Internacional, às 18h30, no estádio de São Januário. No domingo, às 16h, o Fluminense enfrenta o Corinthians, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Flamengo vai a Florianópolis jogar contra o Avaí, na Ressacada.

Fonte: Por SporTV.com - Rio de Janeiro